domingo, 28 de novembro de 2010

TESTEMUNHO DA ALESSANDRA

Escrevo para contar um testemunho vivido pela minha família, mas especificamente com a minha sobrinha Larissa, que por conta de um milagre veio a se chamar Larissa MARIA.
No sexto mês de gestação minha irmã descobriu que o seu tão amado bebê nasceria com hidrocefalia, que é causada por uma má-formação e atinge o cérebro. Com essa "doença" a criança pode nascer com várias sequelas.
Desde o início, minha irmã manteve toda calma e serenidade necessária para superar esse momento difícil, pois ela poderia nascer com a cabeça grande, precisar de uma cirurgia nas primeiras horas de vida, entre outras coisas.
Nós, a família, principalmente eu, ela e nossa tão amada Mãe nos mantínhamos firmes e confiantes no NOSSO DEUS DO IMPOSSÍVEL e também na NOSSA AMADA MÃE MARIA. Daí começa o nosso testemunho. Larissa nasceu no dia 21/12/2001 linda, bela e aparentemente uma criança NORMAL. Por conta desse primeiro milagre seu pai Julio Cesar sugeriu que Nossa Mãe Maria fosse homenageada e a registrou como LARISSA MARIA. Saiu do hospital em dois dias, foi com a mamãe pra casa e já passamos juntas em casa o seu primeiro Natal.
Os meses se passaram e o médico Neurologista que cuidava dela achou melhor fazer algo, pois temia que com o passar do tempo alguma sequela viesse a aparecer, um retardo, dificuldade em falar, no aprendizado, enfim ... Por volta do mês de outubro do ano seguinte o seu médico fez como se fosse uma drenagem do líquido que se forma no cérebro de quem tem hidrocefalia, mas deixou claro que poucos casos davam certo com esse tipo de procedimento, que o ideal era operar para colocar uma válvula. E foi o que aconteceu, sem sucesso tivemos que recorrer para a cirurgia.
Aí começa a tempestade. A primeira cirurgia aconteceu, foi bem sucedida, mas dias depois ela teve febre e precisou retirar a válvula. Corpo estranho rejeitado pelo organismo, ou seja, duas cirurgias na cabeça em pouquíssimo tempo, uma pra colocar e outra pra retirar a válvula. Uma terceira cirurgia foi feita, para a segunda tentativa, detalhe, essa válvula não tinha cobertura pelo plano de saúde e não era barata. A primeira foi comprada com a ajuda de amigos e familiares que se uniram para ajudar, mas foi preciso uma segunda e o próprio médico doou. Mais uma cirurgia bem sucedida e a esperança de que tudo tenha dado certo. Até aí já chegamos em dezembro e ela completou seu 1º aninho sem grandes comemorações pois havia tido alta de sua segunda tentativa.
Após o Natal ela voltou a ter febre e novamente foi internada para a retirada da válvula (segunda tentativa e quarta cirurgia). Nessa ela já ficou carequinha, pois sua cabeça foi raspada, precisou tomar antibiótico e ficar 15 dias com uma válvula externa, pois agora o seu organismo necessitava dela. Nem do berço ela podia sair, pois ficava presa a uma máquina. Uma criança doce, adorável, super tranquila, agüentou firme toda essa batalha. E minha irmã, uma mulher guerreira, confiante, serena, que aguentou FIRME esse fardo. Quem é Mãe pode se colocar no lugar dela e tentar imaginar. Nunca deixou de acreditar e confiar, foi exemplo, mesmo que sem querer, para muitas pessoas, e é até hoje, sempre lembrarei da confiança e serenidade da minha irmã nesses momentos. Os 15 dias passaram e uma nova tentativa aconteceu, até aí já eram quase 3 meses de luta, minha irmã 24 h no hospital, não posso deixar de falar no meu cunhado, que também aguentou firme e sempre foi e é um GRANDE PAI. E para honra e glória de Nosso Deus que tudo pode, essa deu certo. Foram dias e dias de muita oração, joelho dobrado, mas a vitória chegou!
Larissa cresceu forte e saudável! Faz acompanhamento neurológico somente de rotina.
Hoje minha amada sobrinha e afilhada está com 8 anos (quase 9) sempre foi muito esperta, inteligente, engraçada, faladeira e tem uma cabeleira que só Deus ... Ela é demais!!!
Tenho certeza que Nossa Senhora esteve e sempre estará presente em todos os momentos da vida dessa criança. Passar por 5 cirurgias na cabeça em menos de 3 meses tão pequenina ... humanamente é muito difícil.
Mas NADA é impossível aquele que crê, e nós CREMOS!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! SALVE MARIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel