quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novembro, tempo da graça!! Mês de Nossa Senhora das Graças!!

Tenho muitas experiências com Nossa Senhora, nossa Mãezinha do céu. Hoje, graças a Deus, me dirijo a ela como minha mãe, amiga e exemplo. Maria é meu exemplo de Mulher!! Vivi momentos maravilhosos com Maria, mas posso garantir que tudo começou na ACVM (Associação de Comunidades de Vida Mariana). A ACVM é casa de Maria, pois nos encontros e retiros de que participei nesta comunidade abençoada, vivi momentos únicos com Maria. Lembro-me até hoje de uma amiga dando uma palestra sobre Maria, da experiência dela com Nossa Senhora, da intimidade dela com Nossa Senhora que contagiava a todos e nos dava a certeza de que Maria sempre caminha conosco, porque qual mãe verdadeira não caminha ao lado do filho?? Também pude experimentar, em partilha de vida, a atuação de Nossa Senhora na vida dos casais da Comunidade de que eu participava e participo de coração.
Não duvide da presença de Maria em sua vida!! Eu tenho um amor de filha por Maria, porque muitos sabem que hoje ela é a minha mãe mais próxima, não que a minha mãe não esteja perto, mas hoje Maria quer estar comigo. Estou aqui com ela do meu lado, com o título de Nossa Senhora das Graças, que na imagem tem os braços para baixo. Sabem por quê? São muitas graças se derramando sobre nós pelas mãos de Maria!! Graças que Jesus coloca nas mãos de Maria para nos presentear.
Oremos: “Senhor, eu recebo as graças que TU queres me dar pelas mãos de Maria!! Eu tomo posse da graça, Senhor!! E já Te agradeço, Senhor, pelas graças recebidas!”
Um dia precisávamos mudar, pois o dono do apto em que morávamos tinha pedido o apartamento. Precisávamos procurar outro. Eu passava os dias procurando apto para morar, e nada. Quem já passou por isso, sabe como é. O prazo estava terminando e nada. Então o “stress” começa a tomar conta de nós. Um belo e santo dia, peguei uma palestra antiga da Canção Nova que tenho e botei para escutar, falava sobre Maria. Pe. Jonas dizia da intercessão de Maria. Ele contava que precisava alugar um terreno para CN, para construir uma loja, alguma coisa desse tipo e quando ele chegou no lugar, gostou e deixou lá uma medalhinha de Nossa Senhora, fez uma oração e confiou. Mas o processo era complicado para alugar e, de início, não conseguiu fechar o negócio. Então, de repente, ligaram para ele, ele conseguiu fechar negócio e depois conseguiu comprar o terreno!!
Um testemunho que não pode parar em nós! Temos que passar adiante!! E, detalhe, precisamos estar atentos!! E na hora pensei: “o que estou esperando?” Fui procurar uma medalha!! E não achava nenhuma. Mas, pela minha fé, fui procurar o apartamento com um folhetinho de uma novena de Nossa Senhora das Graças, e claro, fiz a novena!! Eu e minha irmã na fé (que peregrinava todas as tardes comigo) fomos em busca do milagre! Eu com Maria e a ela com uma imagem de São Pedro!! Vambora na fé, irmã!! E fomos num condomínio que eu achava uma graça! Quando o corretor entrou, abriu a porta, eu entrei e pensei: “É aqui!” E o corretor andando atrás de mim, falando, falando, e eu: “Caraca, Senhor, onde vou deixar Nossa Senhora??” Aí minha amiga distraiu ele e eu corri para cozinha,conversei rapidinho com Nossa Senhora das Graças e deixei ela dentro da gaveta da cozinha!! E saí de lá com minha irmã na fé, “eu vou morar aqui!” E o corretor muito negativo, “olha já tem gente na frente” “a documentação demora mais ou menos 1 mês”. Na hora rezei: ”Deus seja louvado e o inimigo acorrentado” “Senhor, não tomo posse do que saiu da boca desse abençoado!”
Mandamos a documentação para imobiliária. E pasmem! Em menos de uma semana, tudo aprovado! Corremos para imobiliária para assinar a documentação. Mudamos no dia 23 de Abril e no dia do meu aniversário dia 29 de Abril, minha cunhada/comadre chegou com um presente para fechar com chave de ouro; uma imagem de Nossa Senhora das Graças!! Linda!! Aquela que passou à frente da minha dificuldade. Dificuldade que no início eu não imaginava como se faria, mas o Senhor nos presenteou, nos colocou num lugar maravilhoso, onde fiz amigos maravilhosos!! Que partilhamos vida até hoje!!
Pensa que acabou? Continua lendo. Depois de “instalados”, descobri que morava uma pessoa muito difícil no mesmo andar que eu huahuahuahua, só rindo.
O abençoado era muito sinistro, para quem sabe ler “um pingo é letra”, né? Então abri a porta e mostrei a Maria (aquela que guardei na gaveta da cozinha) todas as portas do corredor. E disse a ela: “Mãe, dá uma varrida aqui?” “Como a Senhora visitou Isabel, visita aqui esse andar, esse prédio, e dá uma faxina, por favor?” Para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo, que esse coração seja transformado, ou que ele seja varrido daqui. “Jesus eu confio em vós!!”
Passou mais ou menos um mês e o “abençoado” se mudou!! . E, detalhe, não só ele se mudou!! Vi mais de uma mudança naquele mês!!
Então quando nos entregamos a Deus, confiamos, ELE vai além!! Porque ELE quer nos dar muito mais do que pedimos. Não pense que Deus fica parado no seu pedido, é muito pouco!! ELE quer dar muito!! Quem pede pouco, confia pouco!! (ouvi isso ontem) Peça de acordo com a sua confiança!!E peça a Mãe que o filho atende!! MARIA passa na frente!! Maria é a vencedora das batalhas!! Maria é chamada pela Santa Igreja de “Onipotência Suplicante!” Confiemos naquela que é a Mãe de DEUS!! Maria intercedeu pelo primeiro milagre de Jesus nas “Bodas de Caná” (Jo 2, 1-12). Quer mais que isso??
Eu sou filha de Maria!! Minha madrinha de Crisma é da Legião de Maria, e hoje, eu creio que Ela está no céu, com a legião celeste dos anjos, no lugar privilegiado de quem confia!! Pedindo a Maria por mim, para que eu seja exemplo de fé, de mãe, esposa, intercessora, amiga... eu creio, Senhor!!
Minha madrinha de casamento diz que ela é “filha única de Maria!!” - Quer melhor que isso?? Tenho uma amiga que tem Nossa Senhora até no banheiro!! Sabe o que é isso?? Intimidade!! Confiança!! Fé!! Certeza da mão de Deus. Confiar em Maria é confiar na manifestação do amor de DEUS!! Nossa Senhora com todos os títulos, rogai por nós!! Tenho testemunhos sobrando da intercessão de Maria, amigas que foram ao “Círio de Nazaré” e Nossa Senhora de Nazaré não cansou de derramar graças em suas vidas.
Vivi momentos com uma comunidade de vida linda que me ensinou a dizer: “Minha alma glorifica ao Senhor! E meu espírito exulta de alegria em DEUS, meu salvador!! (Lc 1, 46-55)
Hoje você tem uma situação humanamente impossível de resolver? Aos olhos humanos não tem solução? É disso que Deus gosta! Entrega nas mãos de Maria, ela leva Àquele que TUDO pode!! Mas não pegue de volta!! Entrega!
Respire fundo e diga: “Maria, passa na frente!”

7 comentários:

  1. Amiga, obrigada !! Suas palavras sempre tocam fundo em meu coração, em minha alma !
    Emtrego a Maria meu problema ! Maria, passa na frente !

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Deus abençoe você nessa missão. Alguns destes testemunhos já tinha ouvido de você e jamais esqueci. Tenha certeza que muitas e muitas pessoas ficarão mais apaixonados por Jesus e Maria através do seu testemunho.

    Maria, passa na frente !


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo comadre!!!!! Sem palavras!!!! vc realmente é ungida por Deus, e que bom ter a tua presença na minha vida!!! Bjs!!!!! Te amo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amei...
    Ao lado do meu computador eu tenho a imagem de N. S. das Graças, aí eu falei mãezinha, está falando de ti, kkkkk!!!!
    Quando terminei de lê, tb falei, mãezinha e ela tb fez amigas no parquinho de condominio, kkkk, inclusive eu sou uma delas.
    Filha, continue sempre com a sua fé , confiança, enfim, entregue e acredite....
    Quando meu filhote estava lá naquela uti, eu quase acabada, Maria, EU VI, Ela esteve lá, e me deu mas forças, e nós conseguimos, eu João Victor Jesus e Maria sempre intercedendo por nós junto ao nosso DEUS, lindo, único e maravilhoso...
    Te adoro, fik, na PAZ DE CRISTO, NO AMOR DE MARIA.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, como eu sempre disse... Maria é Maria, né!! Nem vem que não tem... Maria é tudo! Adorei o texto! Super Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que Maria interceda sempre por nós! Que o Espírito Santo a ilumine sempre, levando o AMOR de Deus para aquecer nosso coração.

    ResponderExcluir
  7. Cumadi!!! Linda demais!!! Sua madrinha de Crisma era LINDA igual você ... Amo você!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel