quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diante de tudo que o Rio de Janeiro está passando, vamos confiar na intercessão de Maria. Não acredito em coincidência, mas em Providência, prestem atenção neste segundo dia da Novena!!
Eu não programei, mas quando li me alegrei, mais uma vez Deus nos responde através da oração!! Vamos clamar pela intercessão de Maria.
Maria, a vencedora das batalhas!!

Novena de Nossa Senhora das Graças (Medalha Milagrosa)
Fazer o sinal-da-cruz
Rezar o ato de contrição (“Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de não mais pecar”)
Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Segundo dia
“Lágrimas de Maria”
Contemplamos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de Seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos.
Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.
Rezar: 3 Ave-Marias, acrescentando: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
Oração final: “Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito, perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte, e a graça de..............., que peço com toda confiança. Amém”

2 comentários:

  1. Só Maria mesmo para dar conta desse horror que está essa cidade. Bjks amiga

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou fazendo a novena com vc ! divulga que sabado será a Missa no Santuário de Nossa Senhora das Graças na rua Dr. Satamini na Tijuca às 18:00hs.
    COmeça com uma procissão saindo da Igreja dos capuchinhos na Conde de Bonfim às 17:30hs.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel