quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novena de Nossa Senhora das Graças

Olá amigos!! Que tal começarmos a novena de Nossa Senhora das Graças?

Com certeza bençãos serão derramadas!! Primeiramente vamos tirar a dúvida: Nossa Senhora das Graças, também é chamada de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
Fiz um resumo do resumo para facilitar o entendimento.

Na primeira aparição essas foram as palavras de Nossa Senhora à Santa Catarina Labouré:
“ Minha filha, o Bom Deus quer lhe confiar uma missão. Você vai sofrer... será contestada, mas receberá a graça. Não tenha medo... Venha aos pés desse altar. Ali as graças jorrarão sobre todas as pessoas que me pedirem com confiança e fervor. As graças serão concedidas aos grandes e pequenos.”

Em sua segunda aparição, 27 de Novembro de 1830, Catarina está na capela e, no meio de suas orações a Virgem aparece. Seus pés estão apoiados sobre a metade de um globo terrestre e esmagam uma serpente. Suas mãos erguidas à altura do peito e seguram um globo de ouro com uma cruz em cima. Tem os olhos voltados para o céu. O globo desaparece e suas mãos abaixam.
Nossa Senhora faz Catarina compreender como é grande a sua generosidade para com as pessoas que lhe pedem graças e como é grande sua alegria em conceder essas graças.
Forma-se então em torno da Virgem um quadro de forma oval em que se lê: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Então, uma voz se faz ouvir, dizendo: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todas as pessoas que a trouxerem consigo, receberão grandes graças. As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança.”
Como ela estivesse contemplando a Virgem, uma voz se fez ouvir em seu coração: “Estes raios são os símbolos das graças que eu obtenho para as pessoas que me pedem” Catarina percebe que de algumas pedras dos anéis não partiam raios. Uma voz lhe esclarece o porquê disso: “estas pedras das quais não saem luz são as graças que os homens se esquecem de me pedir”
Então meu povo, vamos já AGRADECER, porque depois, ou durante esta novena, as graças jorrarão!! Eu creio, e vamos pedir muito! Vamos mudar essa situação destas pedras desse anel !!
Novena de Nossa Senhora das Graças (Medalha Milagrosa)
Fazer o sinal-da-cruz
Rezar o ato de contrição (“Meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de não mais pecar”)
Rezar três vezes: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Primeiro dia
“Primeira aparição”
Contemplamos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina de Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu anjo da guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.
Rezar: 3 Ave-Marias, acrescentando: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
Oração final: “Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito, perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte, e a graça de..............., que peço com toda confiança. Amém”

Não canso de repetir, vamos testemunhar as vitórias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel