sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sem mim nada podeis fazer (Jo 15,5)

Quero testemunhar o amor de DEUS que transforma nossa realidade
Semana passada, conversei com várias pessoas sobre relacionamento e percebi como precisamos ter mais experiências e momentos com o Senhor.
Estive diante de situações em que o ser humano aposta tudo no outro: no amigo, na esposa, no marido, na mãe, no filho, no mais próximo.
E percebo que isso dói. Fere...
Por que criamos expectativas nas pessoas?? Por que achamos que o nosso próximo tem que dar conta de nós?? Por que essa mentalidade de querer ser tão dependente emocionalmente?
Eu sei que não dou conta de mim. Em minhas orações peço a DEUS: “-Vença-me Senhor!!”
E quando “essa pessoa” não alcança o que esperávamos? Nossa!! É quase o fim do nosso mundo, dependendo do que já vem acontecendo nesse relacionamento, só se pensa no fim mesmo. E remoemos todas as frustrações que essa pessoa nos causou.
Eis a lição: Não espere do ser humano o que só DEUS pode te dar!! Claro que as pessoas que convivem conosco acrescentam muito na nossa vida, nos fazem felizes. Jesus, mesmo sendo Deus, na sua condição de “humano” viveu momentos maravilhosos com seus amigos, ELE procurava seus amigos e os conquistava a cada dia, mas os amigos de Jesus eram como nós, humanos. E quando ELE queria conversar, chorar, quem Ele procurava?
“ Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (Jo 15,5)Façamos essa experiência hoje: Coloquemos diante de DEUS nossas carências, frustrações, traumas, dificuldades de perdão, ansiedade, desespero, respostas e ELE nos preencherá por completo.
Como dizia nosso saudoso e querido Pe. Léo, a especialidade de Deus é fazer o “impossível”. Não coloquemos nossos impossíveis diante do nosso próximo. Ele não vai dar conta disso! É muito pesado!!
Tem um espaço aí dentro de você que precisa ser preenchido. Deixa Deus ser Deus, deixa ELE cuidar disso. Posso testemunhar também por experiência própria, dá muito certo. E presta atenção: Isso é um processo, não é tipo “miojo”, três minutinhos e está pronto. Demora um pouquinho, a demora é de acordo com a nossa decisão.
E a graça alcançada é que na medida em que avançamos nessa decisão. Verdadeiramente somos transformados pela ação do Espírito Santo e tudo se faz, conforme a vontade de Deus. Ainda tem o mais lindo disso tudo! . Acabamos dando o nosso melhor para o outro, e no bom sentido o outro “é contaminado” por essa maravilha de se doar. Deixamos de chorar as migalhas e ficamos de frente a um verdadeiro “Banquete”. Porque experimentamos viver e ser de Deus, amados! Busquemos a cada dia o amor Deus, esse sim é o amor perfeito.
Louvado seja Deus!!

2 comentários:

  1. Caraca Maiza!!!!!!!!!!Estava inspirada hein??!!!
    e tudo que vc postou é pura verdade, parecia que eu estava me vendo ali, antigamente eu depositava todas as fichas em algumas amigas, esperando o tal reconhecimento que nunca era reconhecido e ficava frustadíssima...agora...Tô NEM AÍ...SEJA COMO DEUS QUER, ELE É QUEM CUIDA DA RECOMPENSA!!!!BJOS E MAIS BEIJOSSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa, vc como sempre me emociona muito com suas palavras,muito lindo o que vc escreveu, devemos buscara Deus e esperar menos dos outros porque nem sempre proximo tem condições de nos dar o que precisamos naquele momento, e nós temos o meio de chegar a Deus através da oraçào, devemos orar mais e acreditar em nós mesmos sem esperar do proxímo.
    Beijos amiga te amo em Cristo.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel