quinta-feira, 14 de julho de 2011

Segundo testemunho da Lívia

Mais uma vez é com muita alegria que venho compartilhar as maravilhas, as graças e os milagres que Deus tem realizado em minha vida. Já havia publicado um testemunho neste blog, como conheci esse imenso e misericordioso amor de Deus, através do acidente que sofri em maio de 2010. E agora venho relatar o quanto Deus tem se feito presente após esse encontro pessoal que tive com Ele, após todo o sofrimento que passei na época do acidente. Em janeiro de 2011, prestei concurso para o município do Rio de Janeiro, para professora de Educação Infantil, pois sou professora e já estou a 10 anos na batalha. Já trabalhava em uma conceituada escola, mas como auxiliar de professora, e sonhava com a minha realização profissional e com a minha estabilidade, quem não sonha com isso... Fiz a prova, mas confesso que achei difícil, pois não havia me preparado tão bem. Mas entreguei nas mãos de Deus e deixei que a vontade Dele prevalecesse. Um pouco antes do começo do ano letivo, recebi a notícia que seria promovida para Professora Regente, confesso que fiquei meio assustada, pois pegaria dois segmentos diferentes, e daria aula para um segmento que pra mim é muito complicado que é o 1ºano (Classe de Alfabetização), apesar de já ter 10 anos de experiência, nunca havia trabalhado com este segmento, mas encarei esse desafio. Passei por diversas provações, chorei muito no começo deste ano, fui o tempo todo testada, e a todo o momento meus superiores questionavam a minha capacidade e se realmente haviam feito a coisa certa em me promover naquele momento. Ao mesmo tempo em que passava por essas tribulações em meu trabalho, me pegava a esperança do resultado deste concurso. E o resultado saiu; das 152 vagas disponíveis para CRE que me inscrevi, eu havia ficado 125º colocação, estava dentro e muito feliz, mas teria a próxima etapa, que seria a prova de títulos, onde o candidato comprova a sua experiência e a sua formação. Eu ainda não sou graduada, ainda curso Pedagogia, e só estou apta para dar aula, pois tenho Curso Normal. O meu único título seria o tempo em que trabalhei como auxiliar de professora na Educação Infantil, que foram 2 anos, as outras experiências que tenho não valeriam, pois trabalhei com o Ensino Fundamental e o concurso era destinado a Educação Infantil. O que aconteceu??? Acabei caindo de posição, pois havia outras pessoas com mais títulos que eu, e passaram a minha frente, fui para a 156º, 4 vagas abaixo daquelas estabelecidas pela CRE. Fiquei triste e pensei que seria o adiamento de um sonho, as pessoas sempre falavam pra acreditar, pois poderiam chamar mais pessoas, mas mesmo assim estava desacreditada. Em meio a isso o Senhor estava agindo a meu favor, com relação a outras situações na minha vida. Eu já tinha um processo trabalhista já a uns 3 anos na justiça, até que o resultado saiu e foi feito um acordo. Além disso, havia acionado na justiça a empresa de ônibus que sofri o acidente em 2010. No dia da audiência eles propuseram um acordo. Eu preocupada com outras coisas e Jesus se mostrando fiel e agindo a meu favor.
Em meio a essas graças, a classificação oficial do concurso saiu, e para a minha alegria eles convocaram 160 candidatos, então eu estava dentro, pois era a 156º colocada. Agora se iniciava uma nova etapa, a realização dos exames para ver e estava tudo ok. Como nada é fácil pra mim mesmo (como já diz a minha amada e intercessora comadre), ao realizar o exame relacionado às minhas cordas vocais, descobri uma “fenda”, o que não era um bom sinal, pois a pericia do Município é bem rigorosa. Além disso, o exame também acusou refluxo, fruto da minha má alimentação, devido a rotina de trabalho e faculdade. Comecei a tomar medicação para o refluxo e o médico me encaminhou para o tratamento com uma fonoaudióloga, para tratar da fenda. Mas
seria impossível, pois só consegui marcar tratamento com a fono para julho, e a minha perícia seria no final de junho. Comecei a pedir, a clamar ao Senhor Jesus que tocasse na minha garganta e a selasse no seu precioso sangue, pois só através do teu amor misericordioso o milagre poderia acontecer na minha vida, pois não tinha mais como me tratar pela fono, e mesmo assim seriam poucas sessões, o que não surtiria muito efeito, pois dizem que uma fenda só some realmente após 2 meses de tratamento.
No dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, dei uma desculpa para sair mais cedo e ir até a sua igreja na Taquara, pois neste mesmo dia estava acontecendo a “Hora da Graça”. Cheguei atrasada, mas cheguei a tempo do Santíssimo passar no meio de nós, peguei o meu exame e levantei para o Senhor clamando a minha cura, nossa como chorei!!! Um tempo depois minha sogra foi para”Basílica de Nossa Senhora Aparecida”, pedi a ela que levasse esse mesmo exame, para apresentá-lo a Nossa Senhora e pedir a sua intercessão na minha cura, na volta de Aparecida, minha sogra passou no “Santuário de Frei Galvão” para pegar as suas pílulas, já havia tomado uma vez as pílulas do Frei Galvão, através da minha mãe, que viajou para São Paulo e me trouxe para a cura de uma doença, e ele me concedeu a cura desta doença, pois repeti o exame com três médicos diferentes, que não acusou nada. Comecei a fazer a novena do Frei Galvão, e mais uma vez por intermédio da sua intercessão e de Nossa Senhora (de Fátima e Aparecida), o milagre aconteceu, repeti o exame no dia 11 de julho e não apareceu nada, nenhuma fenda, estava curada, só podia seu um milagre.
E para completar a minha alegria no dia 27 de junho fiz a minha perícia e para a honra e glória do nome do Senhor Jesus, passei e agora sou Professora de Educação Infantil do Município do Rio de Janeiro. Escrevi este depoimento para mais uma vez compartilhar as maravilhas que Deus quer realizar em nossas vidas, basta que estejamos abertos e disponíveis para recebê-Lo em nossas vidas. Todos os dias Ele que remover as pedras que se encontram em nossas vidas, nós impedindo de sermos felizes, Ele quer mudar a tua vida, a tua história, ressuscitar os teus sonhos, te chamar pelo teu nome, Ele quer fazer um milagre na tua vida a cada dia, é será que vc está disposto e aberto a isso? Se abandone no colo do Senhor e conheça esse poder, tenha a certeza que depois disto sua vida será transformada, sou prova disto.
PS: Quero agradecer a todos que torceram e rezaram por mim, para a realização deste sonho na minha vida, em especial pela minha mãe, pela família do meu noivo (minha sogrete Linda e cunhadinha Márcia), pelo meu amado noivo(Marcio), pela minha cunhada/comadre ungidíssima (Maiza) e pela grande amiga Leila, sempre intercedendo em oração por nós, por todos os meu amigos e pessoas queridas que torceram por mim. Muito obrigada!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel