domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ RESSURREIÇÃO!!

"... não era possível que ela (a morte) o retivesse em seu poder!"(At 2,24)



Deus abençoe este dia! Deus abençoe nossa páscoa!!!

Deus abençoe e santifique a nossa "passagem".


Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o "Pessach", data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário.
(Wikipédia)


Ontem na missa o padre nos levou a refletir sobre a páscoa dos judeus, a páscoa de Jesus e hoje a nossa páscoa. A nossa passagem, verdadeiramente Deus quer que passemos da vida velha, para uma nova vida.

Podemos sim a cada dia sermos pessoas novas, renovadas, e a cada dia deixar para trás tudo o que nos afasta de Deus, tudo o que não se enquadra nos planos de Deus para as nossas vidas.

O salmo de hoje nos diz : " Esse é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e felicidade"(Sl 117,24)

Desejo em Deus que sua páscoa seja recheada de muita alegria, família unida, almoço, chocolate e muita paz. Mas não esqueçamos o verdadeiro significado: "Jesus foi no seu limite" pela nossa salvação, para que vencêssemos junto com Ele. Pelas chagas de Sua paixão fomos curados e libertos. A páscoa dos judeus teve um nome: LIBERTAÇÃO! Saíram do cativeiro que viviam e passaram para uma nova condição de vida. Como vamos viver nossa libertação? Porque depois que passar o "feriadão", o almoço, os chocolates, tudo volta ao "normal" e aí? Vamos continuar a nossa passagem. Precisamos vencer em Deus, em oração.

Por que insisto nisso? Porque as pessoas estão se perdendo pelo caminho, e por muito pouco. Tenho praticado como nunca a vida de intercessão, e todas as minhas intenções de intercessão, são problemas, diversos problemas, mas percebi que juntando todos eles, chego no mesmo lugar : afastamento de DEUS, vida "precária" de oração, auto-suficiência do ser humano que quer ser o "Deus de si", não queremos deixar DEUS ser DEUS em nossa vida. Conhecemos DEUS, mas não VIVEMOS em Deus, não deixamos DEUS tomar o leme do barco de nossa vida, e está formada a confusão.

Convido meu povo amado> Assim como está escrito na Santa Palavra: "Buscai a Deus já que ELE se deixar encontrar!


FELIZ RESSURREIÇÃO EM SUA VIDA!!


PAZ !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel