sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SEGUINDO NO ÂNIMO!!

Oi povo!

Tenho partilhado com algumas pessoas e percebo que o ânimo é a palavra que tem que fazer parte da nossa vida. Convido todos para que coloquem essa palavra, como “palavra de vida”. Porque o contrário de “ânimo” é “desânimo”. E o desânimo não nos deixa andar, não nos coloca de pé diante das situações que temos que enfrentar, não deixa fazer nada.
Com certeza para cada um de nós há um tipo de problema, segundo Pe. Léo “Deus dá o frio conforme o cobertor!” Mas desanimados não conseguiremos nada, nem rezar. E é na certeza da vitória é que lutamos! Já somos vitoriosos em Deus. O que tem nos inquietar? A certeza da vitória!
Hoje a palavra de Deus nos exorta desta forma: “Não percais a convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazer a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco – e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação” (Hb 10, 35-39) .
Fui no dicionário ver o significado das duas palavras.
Significado de ânimo: Disposição de espírito; alento. Gênio, índole natural das pessoas. Coragem, valor, resolução.
Intenção; desejo: sem ânimo de ofender.
Interj. Coragem!, eia!
Significado de Desânimo: Falta de ânimo; abatimento, desalento.
Presta atenção quantos significados no dicionário têm as duas palavras. O primeiro significado de “ânimo: DISPOSIÇÃO DE ESPÍRITO, disposição!! Vem de dentro. Sozinhos não conseguimos mesmo, só em Deus. A vitória é do Senhor.
Você precisa ao menos tentar! Também ouvi e li assim: “eu não consigo!” Mas como não consegue? Você tem que tentar para valer. Quando começamos a fazer as coisas à luz de Deus elas se realizam, mas quando queremos resolver com as nossas forças, não adianta, não acontece, ou melhor, até acontece, mas só por um período, depois você volta para o mesmo problema. É impressionante até nas coisas mais bobas vejo isso, porque nossos problemas, principalmente os “pequenos” se não forem tratados viram “monstros”. Quantos monstros estamos criando?

Temos a palavra de Deus (Bíblia), livros, internet, oração, missa, adoração, comunhão, programas católicos nas rádios e Tv, o que estamos esperando? A igreja nos orienta e coloca a nossa disposição todas as “armas” para o combate, temos DEUS a nosso favor, então meu povo, se não começar em mim, como vencerei?
Testemunho aqui para vocês o que me ajudou muito foi participar de um grupo de oração. Procure um grupo de oração na sua igreja, é um "tratamento" maravilhoso e o melhor de grátis, 0800!!
Contem com as minhas orações e divulguem o blog
Deus abençoe a todos
A paz!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou filha, irmã, esposa, mãe, amiga e tentando ser intercessora fiel